Em Mogi das Cruzes, a modalidade corridas de rua cresce significativamente. Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer (Smel), Nilo Guimarães, a cada ano, o número de adeptos é maior. “Nossa Secretaria precisa se organizar mais a cada ano para atender esta imensa demanda. Ultimamente temos mais de dois mil corredores, entre amadores e profissionais, sem contar os expectadores, em qualquer corrida de rua organizada em Mogi”, afirmou o secretário.
Na última quarta-feira, a Prefeitura de Mogi organizou diversos eventos para comemorar os 451 anos da cidade, e um dos eventos, a corrida de rua, foi promovida pela Smel, que novamente contou com mais de dois mil corredores. “É um esporte sem limite de idade, onde o objetivo de cada um é quebrar o seu próprio recorde. E de forma saudável, o que é mais relevante”, acrescentou Guimarães.
A prova foi dividida por categorias, que reuniu pessoas entre 16 e 80 anos. O vencedor da categoria 60 a 64 anos foi Santino Silvério dos Santos, de 63 anos. Ele completou a prova de
Santos começou a praticar a modalidade há cinco anos e há dois, participa das corridas de rua de Mogi das Cruzes. “Eu não tinha muito tempo para praticar, mas desde quando me aposentei consegui me dedicar mais aos treinamentos para conseguir participar das provas que são realizadas em Mogi”, contou.
Santos pratica a modalidade com objetivo principal de manter uma vida saudável. Segundo ele, a corrida de rua pode mudar o meio social do praticante. “Já tive problemas com pressão alta, mas minha saúde está estável desde quando comecei a praticar exercícios físicos. Eu costumo treinar em praças e sempre encontro pessoas praticando com o mesmo objetivo que eu. Essa afinidade muitas vezes se transforma em amizade”, disse.
Apesar de Santos praticar o esporte como um hobby, ele explica que o desafio pessoal é o mais interessante na modalidade. “Quebrar o próprio recorde é o principal objetivo de qualquer corredor”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário